Universo do design

Post Single Page

TENDÊNCIA DE INVERNO 2018

Cinthia

In MODA Posted

     O outono já chegou e a tendência de inverno está batendo nas portas da sociedade. E uma coisa que todos nós já sabemos é que esse período é considerado um dos mais elegantes. E para estar à altura do que essa estação pede é bom estar bem informado sobre as tendências que permeiam o universo criativo do brasil e do mundo.

    Tanto para quem consome e para quem cria, saber o que irá cair no gosto e uso da estação é importante para se manter atualizado e não fazer feio. E é sobre isso que iremos falar, sobre as tendências que vamos querer usar daqui alguns meses.

    A palavra chave que define a tendência de inverno 2018 é conforto e diversidade, com muitos estilos, cortes, cores, estampas e tamanhos. Porém o que realmente faz a diferença na hora da escolha é você aderir o que de fato representa o seu estilo, adaptando a disposição que a moda segue.  Então vale ler, olhar, se inspirar e estar preparado para a tendência do inverno que não tardará.

 

  1. XADREZ MAIS UMA VEZ!

O xadrez já fez seu sucesso em tantos verões e invernos e o seu reinado ainda continua. Maaas… dessa vez na tendência de inverno, ele veio um pouco diferente, e traz propostas como aquele xadrez com cara de cobertor, até o xadrez tartã e o xadrez príncipe de gales.

Esteban Cortazar
foto: FOTOSITE

 

Missoni
foto: FOTOSITE

 

 

Emporio Armani
foto: FOTOSITE

 

Moncler Gamme Rouge 
foto: FOTOSITE

 

Michael Kors

 

  1. PATCHWORK, E NÃO É O DA VOVÓ!

Sempre que ouvimos a palavra patchwork lembramos do cobertor da vovó, ou das idosas que fazem artesanato, não é verdade? Só que dessa vez é diferente, essa técnica já vem sendo usada a algum tempo no universo da moda, inclusive no verão com uma versão mais fresh. E nessa tendência de inverno, ela vem com um ar moderno, se tornando uma ferramenta criativa de mistura de cores, estampas e texturas.

 

PHILLIP LIM

 

PHILLIP LIM

 

PHILLIP LIM

 

  1. ANIMAL PRINT E SEU REINADO!

Embora tenha saído de foco por um tempo curto o reinado do animal print nunca cessou, ao contrário, voltou renovado. A tendência de inverno pode ser usada para gostos mais românticos, ou mais selvagens, basta explorar as opções entre um look total, ou somente como complemento do look.

 

Balenciaga
foto: FOTOSITE

 

Michael Kors

 

Tom Ford

 

Zadig & Voltaire

 

  1. TRICÔ DE CARA NOVA!

Que o tricô é lei em qualquer inverno disso já sabemos, entretanto para sair da sobriedade nessa tendência de inverno, a proposta traz peças mais amplas e divertidas que exploram um tricô desenhado com aplicação de estampas em suas tramas.

 

Undercover
foto: FOTOSITE

 

Missoni
foto: FOTOSITE

 

COVEN

 

Coach

 

  1. PADRÕES FLORAIS NÃO SÃO SÓ DO VERÃO!

Estampa floral já é lei nas coleções de verão, porém já tem algum tempo que esse padrão vem sendo desconstruído por estilistas que cada vez mais usam o floral em suas criações nessa estação. A diferença é que na tendência de inverno esses padrões se diversificam nas tonalidades, onde cores mais delicadas e fechadas são utilizadas.

 

 

COVEN

 

Balenciaga
foto: FOTOSITE

 

Michael Kors

 

Michael Kors

 

Coach

 

  1. COMBINAÇÕES INUSITADAS!

Que fique de orelha em pé os stylists da vida, porque as combinações nessa tendência de inverno irão muito além do misturar e combinar. A proposta da vez é explorar o inusitado e inexplorado.

 

PHILLIP LIM

 

Tory Burch

 

Coach

 

Michael Kors

 

Michael Kors

 

 

  1. SUPER POWER OVERSIZED

Superdimensionada, é esse o significado da palavra oversized que define uma trend que vem conquistando seu espaço nas passarelas. Lembra do maxi colete, maxi casaco? Pois então, é disso que se trata, uma tendência de inverno que carrega um pouco de alfaiataria e que vem para trazer conforto, e disfarçar regiões do corpo que não se gosta. Sempre é muito usada para dar volume a uma peça mais “sequinha”.

 

 

Jil Sander
foto: FOTOSITE

 

Chloe
foto: FOTOSITE

 

Jil Sander
foto: FOTOSITE

 

Fendi
foto: FOTOSITE

 

Jil Sander
foto: FOTOSITE

 

E se você gostou do texto e ele agregou um pouco mais de conhecimento a sua vida, não deixe de comentar e estar sempre ligadinho nas novas matérias.

1 Comments

Leave a Comment