Universo do design

Post Single Page

VAMOS FALAR DE DRIES VAN NOTEN

Cinthia

In MODA Posted

Suas coleções são versáteis e facilmente usadas como uniformes diários, ou como um glamour majestoso e confortável se necessário. Sua cliente é educada, discreta, mas com uma propensão para o incomum.

– Sebastian Manes

 

   Considerado um dos designers mais bem-sucedidos da Bélgica, onde nasceu e cresceu, Dris Van Noten já possui mais de 30 anos de carreira. É a terceira geração de uma família de alfaiates. Sempre presente nas semanas de moda de Paris, seu primeiro desfile foi em 1986 em Londres, depois em 1991 desfilou pela primeira vez em Paris, o que segue até hoje.

 

Dries Van Noten

 

     Reconhecido como uma referência no trabalho com estampas e suas misturas, o estilista  que já é denominado como o “mais cerebral da indústria”, tem em seu estilo raízes vanguardistas. A funcionalidade e as características do design em suas idealizações, bem como seu trabalho com estampas são inconfundíveis,  e isso já deixa claro o motivo do seu sucesso.

 

 

    As criações das peças de  Dries Van Noten possuem como base a alfaiataria, sempre desconstruídas com suas perfeitas combinações de cores, estampas e contemporaneidade, porém sempre conserva a elegância nas peças. Além disso, suas coleções abordam uma moda inteligente sempre trabalhando com mistura de cores,  estampas e muito uso de sobreposições. Seu conceito moderno, criativo e exclusivo não só conquistam como também perpetuam cada vez mais seu reinado no mundo fashion.

 

 

    Na estamparia o estilista trabalha não só com o “convencional”, mas também aplica a arte em tecidos como a seda, couro,  jacquard e ainda usa as aplicações como bordado e recortes para criar estampas. Esse conceito singular que o faz se destacar no mar de estilistas é igualmente empregada na linha masculina, isso mesmo, ele não cria somente peças femininas.

 

 

    No processo criativo de Dries Van Noten, as principais inspirações vem do artesanato,  obras de arte e silhuetas antigas, por isso, e entre outras coisas é que o estilista foi uns dos poucos que ganhou uma exposição no Les Arts Décoratifs, que é praticamente um livro aberto de inspirações criativas.  

 

Exposição do estilista belga Dris van Noten no Musée Les Arts Decoratifs

     

     O sucesso do renomado Dries Van Noten, não se limita apenas aos olhares dos fashionistas, críticos, ou estudantes de moda. Seu êxito pode ser comprovado também no setor comercial, sua marca é totalmente independente, ou seja, não pertence a nenhum gigante grupo de moda. O estilista defende que sua forma de criar é neutra, assim cada pessoa pode associar as vestimentas de acordo com sua personalidade e é isso que o faz ser uma “febre” que até hoje não passou. Hoje a marca conta com lojas na Bélgica, Paris, Singapura, Tóquio e Hong Kong, e ainda possui parceria com lojas espalhadas por Nova Work, Londres, Berlim e Milão, nessas lojas são vendidas suas coleções masculinas, femininas, além de acessórios.

 

 

0 Comments

Leave a Comment